segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Relato de um rapaz.

« Tudo bem, nós queremos raparigas de boa onda, sexys, sedutoras, bonitas, inteligentes e simpáticas. 

É muito fácil falar, porque quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que pensamos é: "Ei, dei-me bem!". Ficamos com ela uma vez, duas. E depois começamos a pensar que esta é a rapariga que as nossas mães gostariam de ter como noras.


Se tivermos um relacionamento, vai ser uma relação estável. Tamos buscá-la à escola, vamos ao cinema, a um bar, vai haver sexo todas as semanas... tudo muito básico, até se tornar uma rotina e perder a graça. Começamos a ver os outros rapazes bem vestidos e bem humorados a ir para as discotecas para engatar míudas e morremos de inveja, começamos a sentir falta de tudo isso. pensamos: "acho que não estou pronto para isto, não me quero dedicar o resto da vida neste relacionamento».

E a tal rapariga transforma-se numa "mala", e começamos a sentir um grande nojo dela, uma aversão. Quando vemos o nome dela no ecrã do telemóvel, não temos vontade de atender... já era. A promessa de algo estável vai por água abaixo, e se ela não perceber o que se passa, nós começamos a ser secos, muito secos. E ela pensa: "o que é que eu fiz?". oitada, ela não fez nada, a culpa é mesmo nossa. 

Aí, voltamos para a nossa rica vidinha, que nós mesmos odiávamos a semana passada. Esperamos ansiosamente a hora de sair para arrasar na noite, ou até engatar aquela gata que sempre quisemos. Grande desilusão. 

Chegamos a casa depois dessa noite, sozinhos e ficamos a tentar descobrir porque não estamos satisfeitos. De repente, percebemos que foi porque a tal rapariga, a linda, boa, misteriosa, que disse "fico contigo" nem sequer pediu o nosso número de telemóvel.

Frustração. Apesar de tudo ficamos a pensar na nossa ex namorada. Ela até podia ter os seus defeitos mas era boa onda, e ficava ao nosso lado a toda a hora a dar-nos valor. E, enquanto isso, a rapariga chateada, magoada, não percebe porque é que nós acabámos com ela. E essa dúvida vira angústia, que ainda vira raiva, e ela manda-nos à "puta que te pariu"! Não quer saber de mais nada, só de sair, aproveitar, sair e curtir com outros. Resolve não se envolver com mais ninguém, para não sair magoada ou chateada. 


Muito bem! Acabámos de criar uma monstra! O tempo passa e continua tudo na mesma, voltamos a reclamar da vida e das raparigas. Elas só querem os rapazes "cachorros" e não estão nem aí para nós, ou será que nós é que fomos os tais "cachorros"? Elas são assim por nossa culpa. A mulher da noite de hoje em dia, era uma boa rapariga de outro rapaz ontem, e assim sucessivamente. Provavelmente, essa nossa ex-namorada está agora a enlouquecer a cabeça de outro rapaz por aí. Perdemo-la para sempre, ela virou uma rapariga enlouquecedora de cabeça de rapazes, e quando a encontramos na noite, ela? Ela nem olha para nós... 
 (mas estava mais linda do que nunca) »

18 comentários:

Anónimo disse...

Foi o que aconteceu contigo?

Raul disse...

Gosto, e é bem visto, acho que ja vi varias situações dessas ;)

Anónimo disse...

Amei , amei o texto é a mais pura das verdades.

Anónimo disse...

la esta a coisa que eu nao gosto de sair a noite para ir as gajas. é tao estupido ver aqueles otários de peitos feitos nos bar´s discotecas etc só para andar a engatar miudas. o primeiro interesse de sair não é ir beber um copo ou estar com os amigos é logo para ir ao engate...












by:João M.

Anónimo disse...

Se não respondes é porque tenho razão e foi mesmo isto que te aconteceu, basta saber qual foi o rapaz que fez isto contigo.

Anónimo disse...

Uau , eles existem mesmo ? Os rapazes que ainda pensam assim ?

Valter disse...

Ir à discoteca é apenas um exemplo... Eu conheço bem a sensação descrita no texto, felizmente apenas isso. É perfeitamente normal que numa relação em que a rotina se instale isto aconteça, principalmente para um casal jovem, que nunca passou por isso. O que acontece é que o rapaz pensa que poderia estar a "curtir a vida" e no entanto sente-se preso à relação.. a partir daí descarrila tudo. Magoamo-la, acabamos por nos magoar e nada volta a ser o mesmo. Mas com os erros se aprende, e a parte de criar uma "monstra" é apenas um dos muitos possíveis desfechos, nao acredito que as pessoas mudem tanto assim...

Concordo com a parte dos ótarios de peito feito x)

Anónimo disse...

fenomenal, está mm mt bom!

Anónimo disse...

pois mas a mulheres é que são moles vão em qualquer cantiga opois e nisso que da...

gosto do teu blog JOANA :)


BY:J. M.

Anónimo disse...

aquela coisa do macho ir em busca da femia comigo não pega isso é o que da na bbc vida selvagem aos domingos na sic ...mas é claro que gosto de mulheres nao sou nenhum gay mas na realidade elas falam mas gostao e desses COISOS:) ...
by:**** *.

Anónimo disse...

aquela coisa do macho ir em busca da femia comigo não pega isso é o que da na bbc vida selvagem aos domingos na sic ...mas é claro que gosto de mulheres nao sou nenhum gay mas na realidade elas falam mas gostao e desses COISOS:) ...
by:**** *.

Anónimo disse...

bem, quando comecei a ler so pensei: "este texto e sobre mim". conheço tao bem essa sensaçao... a rotina acaba por estragar tudo. a relaçao acaba, saimos para nos tentarmos sentir melhor, mas quando chegamos a casa, depois de uma noite 'sozinhos em termos de raparigas', so pensamos na ex...
fazemos tudo para ter a relaçao de volta e ate conseguimos; mas as coisas estao completamente diferentes. mesmo depois de tudo, a sensaçao que de podiamos andar a curtir a vida em vez de estar nesta relaçao volta.
nao posso descrever mais, porque estou empancado ainda neste ponto

Anónimo disse...

boa tarde

encontrei este texto por acaso e axo que foi isto que acabou com o meu relacionamento de já mais de 1 ano e meio. o meu namorado que dantes tava em casa sempre, retomou os estudos e desde aí tudo mudou...só durou mais dois meses...e a justificação que ele deu pa acabar comigo foi que se sentia sem liberdade e que não podia fazer nada sem me dar justificações...ora quem ama como ele m amava ao inicio dá todas as justificações e mais algumas...agr como tem os novos amigos apercebeu-se que quer curtir a vida e não ter uma relação estável...mas sinceramente eu fikei mt bem nesta história toda...ele acabou por me fazer um favor ao deixar-me e fez-me ver como ele não era o homem certo para mim... mas não é por isso que me vou tornar essa monstra como aqui referem...simplesmente vou organizar a minha vida e pobre do meu próximo namorado...vai sofrer nas minhas mãos até me ter :P ah e só pa verem o quanto eu tou bem acabamos à dois dias :)

V.Lima disse...

Ao senhor anónimo que está com complicações na relação... Já passei por isso, pelo menos parecido, e sei que as dúvidas podem ser frustrantes... Tens que procurar saber exactamente o que sentes e o que QUERES, e se o que quiseres mesmo é a relação, então tens que começar a olhar para a tua namorada de forma diferente, de certa forma, apaixonares-te por ela de cada vez que a vês. Se quiseres muito essa relação vais acabar por deixar de sentires essas dúvidas. Vais perceber que ao estares com ela, já estás a curtir a vida. O namoro não é uma coisa má, muito pelo contrário. Força nisso. ;)

Anónimo disse...

Aqui sao todos muito bons,amistosos e carinhosos,mas na hora da verdade,sao todos iguais! Dediquem-se á pesca e deixem que sejam os peixes a puxar-vos em vez de serem voces a puxar o peixe... So artistas!! lool

Anónimo disse...

Meu namorado terminou falando por meias palavras isso mesmo.
Sofro mais cada dia que passa. Sinto uma saudade sufucante mesmo.
Me prometeu o mundo, e do nada, me largou sem se justificar direito.
Lutou meses para ter um beijo meu, ter um relacionamento sério, que ele tanto desejava... Me deixou... me deixou quando mais precisava de apoio.
Mas ele esta optimo... tou sofrendo demais... nossa como precisava dele, da presença, do cheiro, do toque, do carinho, do amor, do apoio, da segurança. Meu mundo desmonorou.
O amo demais, nao aguento viver sem ele. Ele nao merece isso, mas o amo demais.

Anónimo disse...

...mulheres há muitas jovem!

Anónimo disse...

... e homens também!