Não se deixem iludir.
Nada é o que parece! Depois de 11 horas a (tentar) dormir ao relento de uma noite que tendeu a orvalhar, fiquei sem voz. Esforcei-a? Não, não fui como aqueles concorrentes que não me deixaram dormir mais de meia hora nessa noite. Aconteceu só por causa da humidade.
Conheci a melhor companhia que podia ter tido. Elas recuaram comigo na fila e obrigaram-me a não desistir por estar sem voz. Fizeram de tudo para que ficasse bem, emprestando-me mantas quentinhas e dizendo para beber um leite morno numa pastelaria qualquer. Os da organização? Fui perguntar a um senhor com camisola iconizada com o símbolo do tal concurso, sem falar com som, claro, para não esforçar a voz. Sabem o que ele fez? Gozou comigo à força toda a falar-me no mesmo "tom".
Era o número 4204 e quando me chamaram para entrar, ainda o número 4128 espera pela sua vez. O mais giro? Iam sempre 20 a 20, mas demoravam muito mais de meia hora para chamar outros, havendo 2 salas (umas para números pares, outras para ímpares).
Chega então o meu momento e eu juro que toda a gente me dizia que tinha uma voz mesmo bonita e que não tinha noção da potencialidade de minha voz.
Entrei a sorrir na sala de casting e, (NÃO, NÃO HÁ JÚRI), comecei a falar com a senhora loura que me estava a fazer perguntas.
Início da conversa: A minha voz era linda, rouca. Ficou impressionada por ser mesmo assim.
C a n t e i !
"Olha Joana, tu tens uma voz linda, é muito diferente das vozes vulgares. Estás muito bem vestida, gosto do teu estilo. Tens um cabelo lindo. Mas a cantar, estavas muito descontraída, até estalaste os dedos. Por isso não estás a levar isto a sério, não passas."
UM GRANDE LOL AO CASTING PARA O ÍDOLOS NA CIDADE DO PORTO!
Boa sorte aos que passaram!
8 comentários:
Uma grande amiga minha também foi... E passou pelo mesmo, precisamente. Fiquei parva quando me contou! Enfim, deixam passar ALTOS CROMOS em vez de pessoas que sabem realmente cantar.
Aquilo é tudo uma fantochada. Admira-me como é que uma rapariga inteligente como tu se tenha deixado enganar. Ainda acreditas num mundo perfeito?
olha la oh anonimo, milhares de pessoas tentam, achas que todas acreditam num mundo perfeito? es mesmo ignorante .
lol isso é mais um reality show que outra coisa... não procura talentos mas sim divertimento para as audiências. --'
lol acabei de saber que os idolos é um completo teatro -.- omg... era agarrar num pau e enfiá lo onde eu cá sei...
"tens uma voz linda, é muito diferente das vozes vulgares. Estás muito bem vestida, gosto do teu estilo. Tens um cabelo lindo. Mas a cantar, estavas muito descontraída, até estalaste os dedos. Por isso não estás a levar isto a sério, não passas."
ai que estupidez --'
Acho bem que tenhas ido lá, é sinal que correr pelos teus sonhos. Não desistas (:
A minha opinião é que eles só podem passar realmente os melhores, com mais atitude, com tudo.
Voz não chega, e se acham que de todos os portugueses vocês é que deviam estar nos 10 primeiros, medo, mais valia terem tbm ido para os cromos dos Idolos, que aí poderiam ter outra noção quando passassem na televisão, porque, tal qual como eles, eles pensam que cantam muito bem, e as pessoas lá nos castings tbm n lhes diziam o contrário muito provavelmente.
Obvio que até a fase final muitos vão sendo eliminados, secalhar, de forma injusta, mas faz parte da vida, eu pelo menos tenho a noção do mundo em que vivo, e aquilo não é mais que um programa que procura audiencias, e como os portugueses só gostam de programas onde se possam rir dos outros e esquecerem-se de se verem ao espelho, então eles só procuram os que cantam muito bem e os que cantam muito mal.
Falando no teu caso concreto não irei comentar, já me disseram que cantas bem e até acredito, um dia terei oportunidade de ouvir, penso.
Não te deixes iludir por este mundo onde vivemos, e segue os teus sonhos.
Paulo Si
Fui ao Estoril e passou-se exactamente o mesmo , tal como ao meu grupo de 9 pessoas . Conheci outra rapariga que também foi ao Porto , e a mesma coisa . Por momentos pensei q seria a única a pensar como tu , (:
Ana Miranda
Enviar um comentário