sábado, 1 de maio de 2010

MAS EU QUERO!

Parece que estou a voltar à idade do meu irmão.
Só quando comecei a perceber o sentido da linguagem, quando era muito pequenina, é que me sentia tão frustrada como agora.


É a idade em que tudo o que "MAS EU QUERO" me é dado.
Desta vez, não é. Nem tudo, nem nada! NADA!

Mas eu queeeeroooo tanta coisa!
Quero tanto que isto tudo passe. Queria tanto que me retribuíssem as acções. Queria tanto que agora me desses um sinal, meu Deus! Preciso de parar para pensar. Cheguei agora ao meu "lar doce lar" e quando fechei a porta percebi que esta não é a minha casa. Eu não tenho uma. Não tenho lugar onde me sinta em casa, porque Tu assim quisesTe. E Tu, tudo o que queres Te é dado, és realmente muito engraçado. Tens a mania que lá por seres Deus és mais do que os outros. NÃO! Todos temos a mesma importância e acho que quando supostamente mandasTe o Teu filho ao mundo, foi para nos dizer isso mesmo. Eu não vivo por ti nem para ti, mas sei que Tu vives comigo. Porque por muito pouco crente que eu seja, tenho de acreditar, não fosses tu viver dentro de cada pessoa ( mesmo de forma diferente).
Mas agora diz-me lá, porque me queres tanto mal assim? Porque me pões à frente caminhos tão tortos que mais parecem feitos para que o mais insistente dos seres desista? Sou feliz, pois. Não teria como dizer que não sou, não há cá motivos. Nem para uma coisa nem para outra, por isso, limito-me a dizer que sim. Sim como uma autêntica ovelhinha. Digo-te um "sim" como aquela banalidade de conversa casual género Então tudo bem? Sim, e contigo?


Sinto-me frustrada. Desamparada. Desapaixonada. Neste momento só quero dormir. E amanhã vou acordar. E não vais ter permitido que ele me tenha dito alguma coisa. E não vais permitir que eu viva como acho que vou ser feliz. Porque tu, Deus, és sempre tentado pela parte má das coisas. E eu percebo. Até percebo.
Mas vá lá, não queres que seja feliz. Não é isso?

Bem... Pouco me importo. Por favoooor! MAS EU QUERO!
 

1 comentário:

Afic disse...

Adorei o blog :O
Vou seguir, joana :3